terça-feira, 11 de julho de 2006

Fórum das sondagens Mundial '06

2006-06-25 14:27:48 Portugal-Inglaterra Beijo Kense
Faça aqui a antevisão do jogo, diga-nos quais são as suas expectativas.
2006-06-25 15:28:33 RE: Portugal-Inglaterra Nuno
Já estamos nas meias.
2006-06-25 16:33:05 RE: Portugal-Inglaterra Beijo Kense
Sabado estou convidado para + 1 sardinhada, mas espero comer também uns bifes. A seguir pode ser... paella, mas 1 churrasquinho com 1 caipirinha tb nao cai mal ;)
2006-06-26 09:23:09 RE: Portugal-Inglaterra Beijo Kense
Esqueci-me da sobremesa - bolas de Berlim!
2006-07-01 18:54:54 RE: Portugal-Inglaterra Beijo Kense
«Ricardo, héroe nacional desde hoy tras parar tres lanzamientos. Simao marcó y Lampard fue su primera víctima. Se lanzó a la izquierda y premio. Hugo Viana mandó el segundo lanzamiento al poste y Hargreaves, el mejor de Inglaterra durante todo el partido, fue el único capaz de batir a Ricardo con un lanzamiento a raso junto al poste izquierdo. El balón entró pero Ricardo, de profesión mentalista, la llegó a tocar.
Petit también la mandó al poste y Gerrard, especialista consumado, se topó de nuevo con Ricardo. Su disparo a la izquierda del meta luso acabó en sus guantes. En el cuarto, Helder Postiga marcó y dejó a Inglaterra otra vez al borde del precipio en unos penaltis, suerte que no dominan y que siempre les manda a casa. Carragher marcó, pero el argentino Eliznondo lo mandó repetir porque su disparo fue por sorpresa sin tener permiso para lanzar. Tampoco lo tenía para marcar, porque Ricardo se tiró a su derecha y el balón acabó rechazado al larguero.
Con las semifinales del Mundial en sus botas, Cristiano Ronaldo fue el encargado de ejecutar a Inglaterra. El portugués no encontrará muchos amigos a su regreso a las islas. Quizá ahora algún seguidor del Manchester prefiere que se marche al Real Madrid.
El que tendrá prohibido el acceso en la aduana será Ricardo, auténtico verdugo de Inglaterra con una actuación histórica en los penaltis. Gracias a su portero, Scolari agrandó sus estadísticas y, por tercera vez, hizo las maletas a Eriksson en un Mundial. El fútbol portugués ya no tendrá que vivir otros 40 años del recuerdo de Eusebio.»
marca.com
2006-07-02 04:14:44 RE: Portugal-Inglaterra Tuga
Quem precisar de (re)ver os penalties tem o vídeo no blog da Associação
2006-07-02 10:14:06 RE: Portugal-Inglaterra Beijo Kense
O que dizia Gerrard antes do jogo:
«I don't want to use the word revenge but it will be nice to get one over on them. I have had a couple of bad experiences against Portuguese opposition. Their winger Simao ruined our Champions League run this year and I am still hurting from the Euros two years ago.»
-- Coitado, continua a sofrer --
«I think it helps as a player knowing that their manager has beaten us a couple of times in the past. We need to put a stop to that and make sure our manager gets one over on him.»
-- Não conhece o ditado brasileiro "Não há 2 sem 3" --
«The idea is to get myself and Frank into shooting positions.»
-- Esqueceu-se do suplente Jamie --
P.S. embora o chute do Jamie tivesse um sabor especial, porque o gajo entrou em campo de propósito para marcar, eu votei no Stevie porque achei uma defesa mais difícil --> o Ricardo corrigiu a trajectória quando percebeu que a bola ia mais para o meio
2006-07-04 10:19:42 Portugal-França Beijo Kense
Eu previra que encontrássemos a Espanha e não a França nas meias-finais. Seria uma reedição do Euro'04... por ordem inversa!
Agora, as coincidências estão contra nós :( Vamos esperar que vingue o provérbio "à 3ª é de vez" e não o "não há 2 sem 3" :)
2006-07-04 15:40:43 RE: Portugal-França Antonio
Já se descobriu porque é que a FIFA considerou o Hargreaves o melhor jogador em campo...
é que foi o único a conseguir 'o feito' de marcar um penalti ao Ricardo.
2006-07-07 16:53:01 RE: RE: Portugal-França Beijo Kense
Bem visto, António!
Mas tem que haver uma explicação mais sustentável!
A FIFA nomeou para analisar a qualidade técnica do jogo (e escolher o melhor jogador) um técnico inglês, certamente porque só um inglês saberá apreciar a qualidade do jogo inglês e condenar a falta de fair-play, já para não falar na falta de jeito e brutalidade, dos jogadores portugueses.
Vejamos então as estatísticas oficiais do jogo, para perceber a razão da eleição de Hargreaves.
Rematou muito? Nenhum remate, nem perto nem longe.
Fez algum cruzamento ou assistência? Népia!
Então que raio fez ele? Foi o jogador mais faltoso (o que é digno de registo, se pensarmos que Petit jogou os 120'), fez 5 faltas e foi punido com um cartão amarelo.
Em pormenor:
Deitou o Figo abaixo 2 vezes no espaço de 5' (a mesma conduta num português vale cartão);
Agarrou e transportou a bola quando Tiago se preparava para marcar 1 livre (comportamento idêntico valeu a Deco a expulsão);
Fez ainda mais 3 faltas, uma delas por mão na bola.
Brilhante!
O conceituado observador inglês considerou que ele cumpriu bem o seu papel de DESTRUIDOR de jogo. Depois têm o desplante de dizer que os ingleses só se interessam por jogar à bola, enquanto outros países sem cultura futebolística, com expoente máximo em Portugal, são caceteiros e fiteiros.
É principalmente por isto que custa perder a meia-final, perder a oportunidade de mostrar a esses gentlemen que também teríamos aquilo que eles conseguiram uma vez, mudando o jogo da meia-final à última hora para incomodar os portugueses, e ganhando a final com um golo fantasma! Tiro o chapéu a esses gentlemen!
2006-07-09 11:23:54 RE: Portugal-França Antonio
eh! eh!
Bem visto.
eh! eh!
2006-07-08 15:19:11 O desempenho da equipa Beijo Kense
Quem quer comentar o desempenho dos jogadores? O que foi bom e o que poderia ter sido melhor? E as opções do treinador?
2006-07-09 15:21:03 RE: O desempenho da equipa Beijo Kense
Há uma boa notícia - o Pauleta disse «chegou a minha hora»... só lamento que o seu relógio esteja atrasado :(
Custa-me dizer isto porque ele é muito bom rapaz. Não podemos acusá-lo de falta de entrega, de falta de amor à camisola. Como disse o próprio, se não deu mais à selecção foi porque não podia ou porque não sabia - ora é isso mesmo, ele não sabe mais! E, pelo que se viu no último quarto de hora do jogo contra a Alemanha, ficamos com este amargo de boca, com esta interrogação se não teríamos ido mais longe se o relógio do Pauleta estivesse certo?Cito Luis Mateus (maisfutebol):
«Mais do que a seca de golos, fica a sensação de que o açoriano puxa do lado errado da corda. Não entra na construção e passa invariavelmente ao lado das melhores jogadas. Como não sabe construir, também não sabe como o ataque vai continuar, logo não está no sítio certo. Marcado por bons centrais, é facilmente anulado. Mesmo que o número de golos pelos «AA» imponha respeito, 2002, 2004 e 2006 pesam muito contra. No fundo, Pauleta pensa o futebol de forma diferente.»
2006-07-10 11:44:48 RE: RE: O desempenho da equipa ÈÈ
O golo à Alemanha tornou o camisola 21 o único futebolista português a registar golos em 3 fases finais de provas internacionais disputadas pela Selecção Nacional

3 comentários:

beijokense disse...

Experimentem

Anónimo disse...

- Their winger Simao ruined our Champions League run this year -

Pronto, perdoem o gajo. Nao querem comprar aquele que arruinou a carreira do ManU? Vendemos barato (a custo zero era favor)

Anónimo disse...

ò Beijokense,
não dei cabeçadas a todos os Materezzis,
e mesmo assim levei com cartão vermelho.
O àrbito está comprado.
:D